Sesi oferece 80 bolsas de estudos para novo ensino médio no Jardim Colorado

A Escola Sesi Senai Jardim Colorado oferece 80 bolsas integrais de estudos para o novo ensino médio. O benefício será válido para o ano letivo de 2019. Terão prioridade dependentes de trabalhadores da indústria. Caso haja vagas remanescentes, as mesmas serão destinadas a alunos da comunidade. Os interessados devem preencher formulário na própria unidade até o dia 23 de novembro. A relação com os candidatos contemplados será divulgada no dia 5 de dezembro.

NOVO ENSINO MÉDIO
Iniciativa pioneira em Goiás, o Sesi iniciou em 2018 uma turma piloto do novo ensino médio na Unidade Integrada Sesi Senai Aparecida de Goiânia. No novo formato, o currículo é integrado por áreas de conhecimento e não mais por disciplinas, e inclui formação técnica que permitirá aos estudantes iniciarem mais cedo, e com qualificação, a vida profissional.

ESTRUTURA
Uma das maiores escolas do Sistema Indústria no País, totalizando 16 mil metros quadrados, a nova unidade foi construída em terreno cedido em comodato pela Prefeitura de Goiânia e vai atender uma das mais adensadas regiões da capital, formada por mais de 50 bairros e uma população superior a 160 mil habitantes.

Com capacidade de atendimento de quase 3 mil alunos por ano, o complexo integrado vai oferecer à população desde o novo ensino médio, com cursos técnicos em eletromecânica, refrigeração e climatização; educação profissional, a partir da iniciação profissional e continuada, à habilitação técnica de nível médio nas vertentes de manutenção nessas mesmas áreas ocupacionais, além de cursos nas modalidades de aprendizagem, aperfeiçoamento e qualificação. Também serão oferecidas Educação de Jovens e Adultos (EJA), visando à elevação de escolaridade, e Educação Continuada, que compreende a proficiência de trabalhadores nos campos da educação, saúde e segurança, além de competências para o trabalho.